A importância de um sistema de monitoramento por câmeras em sua casa ou negócio

O sistema de câmeras de monitoramento tem sido uma excelente alternativa para proprietário de imóveis, que passam algum tempo longe do seu patrimônio, como por exemplo um investidor que compra uma casa de férias na Florida. O sistema de câmeras permite monitoramento à distância, inclusive no celular 24 horas por dia. Esta alternativa deixa o proprietário mais tranquilo e sempre atualizado no que diz respeito ao seu patrimônio monitorado.

A falta ou ineficiência do sistema de Câmeras de Segurança, favorece furtos, roubos, depredação, vandalismos, invasão, dentre outros. O registro e visualização de pontos estratégicos pelo sistema de câmeras ampliam de forma acentuada a segurança dos locais monitorados como empresas, condomínios e residências, pois permitem reconhecimentos e registram todos os fatos como ocorreram, sem que haja a necessidade de recorrer à testemunhos, que por muitas vezes não condizem a verdade, podendo-se ainda, valer como provas cíveis e criminais em situações de demandas jurídicas.

O sistema de câmeras além de permitir visualizar, monitorar e gravar imagens de diversos ambientes simultaneamente, age diretamente com o fator psicológico de dissuasão, pois o possível “criminoso” sabe que está sendo vigiado e suas imagens armazenadas pelo sistema, o que inibe a ação de invasores, depredadores e pessoas mal intencionadas em geral no ambiente monitorado. Outro fator positivo ao sistema é a forma em que assegura o controle de acesso de pessoas, mercadorias e veículos, permitindo maior fiscalização dos procedimentos de segurança praticados ou não, por todas as pessoas que transitam na área monitorada.

Um sistema de monitoramento por câmeras nos Estados Unidos é algo muito acessível, garantindo assim a todos a oportunidade de ter uma segurança extra para sua casa ou o seu negócio.

Júlio Pereira
Engenheiro Eletricista
Proprietário da Empresa JP Remodeling Services

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

two × one =